quarta-feira, 20 de julho de 2016

História para o ENEM. (Como estudar História para o ENEM?)- 2016

Oi meus amores, tudo bem? Desculpa o sumiço.
Bem, estamos a menos de quatro meses para o ENEM, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro. Então, separei os 10 assuntos mais cobrados no ENEM, na parte de História.
Postarei-os aqui e até o ENEM vocês terão todos os 10 assuntos em mãos. Alguns eu já tinha postado anteriormente, mas eu detalharei mais à diante. Os temas são:
História Geral:
1- Antiguidade Clássica- Grécia e Roma. (Ambas já têm revisão aqui no blog e está bem completo. Roma está fragmentada, a parte de Império está sozinha, mas também tem aqui.) 
2- Idade Média e Feudalismo. (Temos revisão de Idade Média aqui também, só falta Feudalismo que eu postarei em antes de semana que vem.) 
3- Civilizações Pré-Colombianas. 
4- Absolutismo.
5- Revolução Francesa. 
6- Mercantilismo. 

História do Brasil: 
7- Independência do Brasil. 
8- Segundo Reinado (1840-1889).
9- Era Vargas (1930-1954). (Essa revisão também já está aqui e está beeeeeeeem detalhada e completa. Modesta parte, ótima para estudar.) 
10- Ditadura Militar (1964-1985). (Também está aqui no blog e tem também um "50 em 5". Só procurar.) 

Então, gente. Tentarei fazer "50 em 5" de todos os assuntos, porque ajuda muito, principalmente para Vestibular, por trazer consigo palavras-chave, que facilitam a memorização e fixação do assunto e por ser uma revisão pequena de tudo o que foi visto. Mas não é algo que garanto, farei o possível para conseguir. 
Os assunto que eu não escrevi nada ao lado ainda serão postados. Os outros vocês encontram aqui no blog. E quando precisarem tirar aquela dúvida, algum esclarecimento, ou até me ouvir explicando os assuntos entrem em contato pelas minhas redes sociais. 
Facebook: Eduarda Andrade
Instagram: @meduardaandrade_
Email: duudaamaaria@hotmail.com 
#FazTeuNome e vamos fechar História no ENEM. 

Um beijão e vamos para a contagem regressiva, porque está chegando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário